Se o governador José Melo (Pros) e seus advogados tinham alguma esperança em reverter a cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tudo foi por águas a baixo neste sábado, dia 14, com a publicação pela revista Veja, de todo o "esquema" montado para garantir a reeleição do governador nas eleições de 2014. Melo usou toda a estrutura do governo, comprou votos, envolveu oficiais e praças da Polícia Militar do Estado para conseguir realizar um 'sonho' de criança. https://issuu.com/julianalima820/docs/veja1
Assinado pela jornalista Leslie Leitão, a matéria em destaque aponta o governador José Melo como o criador do "Manual da corrupção eleitoral". Melo e a equipe montada por ele, teria feito ameaças, extorsões, entre outros tipos de crimes para conseguir o 'impossível' que era se reeleger governador do Amazonas.
O inquérito policial a que a revista teve acesso explica minunciosamente o passo a passo dos envolvidos nos crimes para garantir a reeleição do governador.
A Polícia Militar teria dado cobertura aos crimes, interceptando embarcações nos rios, apreendendo material gráfico e de propaganda eleitoral do principal adversário dele, o então senador Eduardo Braga (PMDB).
A PF também interceptou ligações com empresários e pessoas ligadas ao governador e cita nomes de diversos oficiais da PMAM no "esquema".