Quantcast
Channel: PORTAL FLAGRANTE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400

Corte do tíquete-alimentação é “desproporcional”

$
0
0
O deputado estadual Luiz Castro (REDE) criticou, na manhã desta terça-feira (3), no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a medida apresentada pelo governador José Melo (PROS) que cortou o tíquete-alimentação dos servidores do Estado – com exceção dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com objetivo de economizar R$ 60 milhões.Castro classificou a medida como desproporcional. “Nem sempre o caminho mais fácil é o mais certo. Para uma pessoa com um salário de R$ 10 mil, o corte do ticket afeta pouco o seu orçamento e suas despesas. Mas para um servidor que ganha um pouco mais de um salário mínimo, esse corte faz muita falta e se reflete com intensidade na perda de aquisição do servidor”, afirmou.

O parlamentar lembrou ainda que existe uma série de outros gastos que poderiam ser cortados e que a medida prejudicou aqueles que recebem menos e beneficiou os que recebem mais.

Violência contra crianças

Castro repercutiu, ainda, uma ação da Frente Parlamentar de enfrentamento à violência contra a criança e ao adolescente em Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) que reuniu centenas de pessoas a favor da causa. “Isso é positivo porque, cidades tranquilas estão sendo tomadas por aliciadores do tráfico e por exploradores de menores”, exemplificou.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400