Quantcast
Channel: PORTAL FLAGRANTE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400

Jiu-Jitsu reúne 3.500 cascas-grossas em três dias competição

$
0
0
Uma das competições mais esperadas da arte suave amazonense acontece nesta quinta-feira, sexta e sábado, dias 21, 22 e 23. Trata-se do XXIX Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, que vai reunir 3500 competidores, recorde de inscritos, de várias idades, entre novatos e experientes. A competição tem início às 9h nos três dias, na Arena da Amadeu Teixeira, localizada na Zona Centro-Sul.

De acordo com o presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Elvys Damasceno, além do número de inscritos superar as expectativas, outro recorde deverá ser quebrado.

"Já batemos o recorde de inscritos. Ano passado foram três mil inscritos, hoje já são três mil e quinhentos. Ainda temos o público que vai ser superado. Ano passado foram quase vinte mil pessoas, desta vez acho que teremos um público de vinte e cinco mil. O público sempre está relacionado aos atletas, são pais, amigos e familiares, então acredito que essa marca vai ser batida", frisou o presidente, ao informar que esta será a primeira vez que a competição acontece na Arena Amadeu Teixeira.

Valorizando intercâmbio

Outra grande novidade do Amazonense deste ano é que o evento vai contar com atletas de outros estados e de fora país também. "Estão vindo dois ônibus com atletas de Roraima, além de atletas de todos os municípios do Estado. Teremos, também, até gringos. Um norte-americano vai competir. Como nosso regulamento não impede que outros atletas (de fora do Amazonas) participem, nós permitimos que isso aconteça. É até melhor para os nossos atletas, pois proporciona intercâmbio", explicou o presidente, revelando o motivo da procura dos competidores de fora do Amazonas.

"No nosso campeonato já passaram grandes atletas como Ronaldo Jacaré, Bibiano Fernandes, José Aldo e outros. Por isso, não vamos impedir. A galera do Amazonas é que ganha com este intercâmbio", destacou ele, ao informar sobre as categorias em disputa.

"Nós vamos ter todas as categorias. Desde o pré-mirim de quatro anos de idade, até atletas com 60 anos de idade. São todas as idades e faixas. Por isso é que vem tanta gente. Acredito que seja o maior campeonato do norte do Brasil", afirmou Damasceno.

Doação

O público que for ao evento poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Apesar de não ser obrigatório, o presidente da FJJAM quer aproveitar o evento para deixar um legado solidário à instituições de caridade.

"Não é obrigatório, mas peço para quem for ao evento levar um quilo de alimento. Estaremos ajudando quem precisa. É um recorde de público e se todos levarem uma doação, teremos toneladas de alimentos para ajudar aqueles que necessitam", declarou Elvys.

O evento recebe apoio da secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Foto: Mauro Neto/SEJEL

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400