Quantcast
Channel: PORTAL FLAGRANTE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400

Festa "Rio- Nal" na abertura do Campeonato Amazonense Junior

$
0
0
Foto: Antônio Lima/SEJEL - O estádio Ismael Benigno, a Colina, foi palco da abertura oficial do Campeonato Amazonense de Futebol Junior 2016, neste sábado, dia 26. Ao todo, 749 espectadores saíram de casa para prestigiar a rodada dupla entre Rio Negro x Iranduba e Nacional x São Raimundo, às 15h30 e 17h30, respectivamente. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Futebol (FAF), com apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Rio Negro e Iranduba foram os primeiros a esquentar o gramado. Mesmo com uma leve chuva, os amantes do futebol local não dispersaram e continuaram a empurrar os times da arquibancada. Para o Galo, o apoio deu certo. Na volta do intervalo para o segundo tempo, com maior posse de bola, o Alvinegro não desperdiçou e garantiu a vitória por 2 a 0, com gols assinados pelo artilheiro Elivelton, aos 9’, e Antonio Robson, após cobrança de pênalti aos 30’.

“Estrear com vitória é sempre importante, começamos com o pé direito, graças a Deus. Mas avaliei muito o time durante toda a partida e alguns ajustes precisarão ser feitos durante os próximos jogos. Mesmo assim, hoje pesamos o nervosismo dos meninos pela abertura do Campeonato e estamos de uma maneira geral satisfeitos. Aproveito para agradecer a torcida, que fez toda a diferença”, disse o comandante do Rio Negro, Roberley Assis.

Em campo: Naça x Tufão

Em uma partida emocionante, Nacional e São Raimundo se enfrentaram e levaram a torcida a loucura a cada lance. Como franco favorito, por jogar dentro de casa, o Tufão iniciou a partida muito bem, como mais oportunidades, mas no segundo tempo viu o Leão da Vila ressurgir e virar de maneira incrível, marcando 4 a 3, para alegria nacionalina e tristeza dos são-raimundenses.

Aos 22’ do primeiro tempo, Adriano de Oliveira abriu o placar para o São Raimundo. Um minuto depois, Robson Jr descontou e empatou para o Naça. Depois de uma bela cobrança de escanteio, aos 40’, Fabinho do Tufão ainda surpreendeu e estufou a rede: 2 a 1 para o Alvi-Cesleste da Colina.

Na volta do intervalo, aos 7 minutos, Adriano mais uma vez fez jus à camisa e ampliou ao aproveitar uma cobrança de falta pela direita: 3 a 1 para o São Raimundo. Em cobrança de pênalti, aos 25’, Antonio Hyllan (10) se destacou e diminuiu a diferença para o Naça: 3 a 2. Quatro minutos depois, o camisa 10 mais uma vez brilhou em campo e empatou para o Leão.

Para fechar com chave de ouro, aos 40 minutos, João Rubens aproveitou cruzamento de Felipe Rocha e meteu a redonda para dentro do gol, cravando a vitória sob os donos do reduto: 4 a 3.

Apoio

Presente nas duas partidas, o titular da Sejel, Fabrício Lima, festejou a presença do público, o show em campo das equipes, e destacou o apoio do Governo do Amazonas aos times amazonenses.

“Esta semana foi uma das mais movimentadas para o futebol local. Tivemos jogo das meninas do Iranduba pelo Brasileiro (segundo maior público de todas as rodadas da última quarta-feira, dia 23, com 8.147 torcedores), com um público incrível na Arena, tivemos Fast, Nacional, ambos pela Copa Verde, e no final de semana movimentamos os estádios com o início do Campeonato Amazonense. Ou seja, só não teve jogo para quem não quis. E isso só foi possível graças ao esforço dos dirigentes dos clubes, FAF e Governo do Amazonas”, disse Lima, ao explicar que as despesas dos estádios não estão sendo custeados pelos times.

“Estamos conseguindo abrir nossos espaços, como a Arena da Amazônia, com custo zero para os times e, desta forma, colaborando para que o torcedor compareça e que a equipe possa lucrar e investir no elenco e em sua estrutura. Queremos única e exclusivamente com isso que o esporte cresça. Para o juniores, por exemplo, foi pedido a entrada de um quilo de alimento não-perecível e tivemos público da estadual principal. Isso é uma alegria. A nossa idéia é fomentar cada vez mais o menor custo aos times daqui e fazer o torcedor comparecer”, destacou o Secretário.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400