Pelo clima da pesagem, a luta entre Luan Fernandes e Lucas Ananias no It’s Time Combat 6 promete ser uma verdadeira “guerra”. Os dois atletas se estranharam na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, na Arena da Amazônia. O “tira-teima” acontece neste sábado, 11, a partir das 20h, no Sport Bar – rua Rio Madeira, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.
Para Luan, da equipe Chiquinho Top Team (Novo Aleixo), faltou profissionalismo do oponente, pois Lucas (MPBJJ/Nova União) o empurrou de forma deliberada durante a pesagem.
“É coisa da profissão e eu até a entendo o lado dele, pois acho que tentou mexer com o meu psicológico e não conseguiu me abalar. Estou muito bem preparado e vindo de quatro vitórias seguidas, sendo três por nocaute. A mão vai pesar no sábado”, avisou o pupilo do mestre Chiquinho.
Direto de Tabatinga
O card sofreu mudanças pontuais e abriu espaço para atletas que buscavam a chance de ouro na carreira. Um deles é Bartolomeu Ferreira (Zulu Team/Márcio Guimarães), de 24 anos, que veio de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) para enfrentar Jordan Rocha (Kratos Top Team) na categoria leve (até 70 kg).
“Comecei no boxe em Letícia (Colômbia) e fiz minha primeira luta de MMA em julho do passado. Meu sonho é me tornar lutador profissional e espero aproveitar essa oportunidade de lutar em Manaus num grande evento como é o caso do It’s Time”, disse Bartolomeu, que trabalhava como carregador de peixe em Tabatinga. “A estratégia para minha luta é aguentar os três rounds trocando em pé”.
Coari com todo gás
Nascido em Coari (a 370 quilômetros de Manaus), o peso galo Felipe Pereira, de 21 anos, vem de seis vitórias consecutivas e espera engatar a sétima diante de Max Douglas (SD System/Checkmat).
“Essa é uma revanche, pois já ganhei dele em Coari por finalização no terceiro round. Respeito muito o meu adversário que é um cara muito duro, mas não vim aqui para brincar. Vou buscar a vitória, seja por finalização ou nocaute”, concluiu Felipe.
O It’s Time Combat 6 terá também a presença de outra promessa da “Terra do Gás Natural”: Giliarde Wolverine (Renovação Coari Team) vai encarar Matheus Ortiz (MPBJJ/Nova União) no card principal, valendo pelo peso mosca (até 57 kg).
Patrocinadores e apoiadores
O It’s Time Combat 6 tem patrocínio da Skol Ultra, Samel Assistência Médica, Publix, Expokado Lanche, The Dog Father, Santé Comida Saudável Congelada, Aloha Hostel, Corpo & Forma Academia, Brunno Leite Odontologia Especializada, Living Medicina & Nutrição Esportiva, Mike Odontologia, Ecavi Multimídia e Emanuel Sports & Marketing. O apoio institucional é do Governo do Amazonas (Sejel) e da Prefeitura de Manaus (Semjel).
Card oficial do It’s Time Combat 6:
Até 57 kg (mosca) - Maycon “Boca” Silva (WL/Nova União) x Wanderlly “Vagaroso” Lino (Equipe NFT / Vilhena/Castanhal-PA)
Até 57 kg (mosca) - Matheus Ortiz (MPBJJ/Nova União) x Giliarde Wolverine (Renovação Coari Team)
Até 70 kg (leve) – Jordan Rocha (Kratos Top Team) x Bartolomeu Ferreira (Tabatinga/Zulu Team)
Até 61 kg (galo) - Jean Sobral (Team Cardoso) x Otaniran Matos (CT Vasconcelos)
Até 61 kg (galo) – Luan Fernandes (Chiquinho Top Team) x Lucas Ananias (MPBJJ/Nova União)
Até 61kg (galo) - Max Douglas (SD System/Checkmat) x Felipe Pereira (MPBJJ/Nova União Coari)
Até 70 kg (leve) - Fernando Barros (Nova União FC) x Carlos Wilson (Nak Su Thai Gym)
Até 52 kg (palha) - Jardel Brito (Pesadão Jiu-Jítsu) x Jocinei Alencar (Kratos Top Team)
Até 70 kg - Rafael Guimarães (Nélio Thai / Associação Monteiro) x Welington Lopes (Nova União/Garagem Jiu-Jítsu)
Até 77 kg (meio-médio) - Eliandreo Lopes (Pesadão Jiu-Jítsu) x Caio César (Império CT)
Até 66 kg (pena) - Lucas Almeida (SD System/Checkmat) x Júnior “Bidida” Alves (Cristiano Mascarenhas MMA)
Até 57 kg (mosca) - Elvis Silva (WL/Nova União) x Thalyson Freitas (JB MMA/ Sonic Luta Livre)
Curta as redes sociais do It’s Time Combat:
Fan page: www.facebook.com/ItsTimeCombat
Instagram: @itstimecombat