Quantcast
Channel: PORTAL FLAGRANTE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400

Câmara delibera projetos do Executivo de reajuste salarial de procuradores e de estrutura da Casa Civil

$
0
0
O Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, na tarde desta quarta-feira (8), em Sessão Extraordinária, os Projetos de Lei, ambos do Executivo Municipal, nº 108/2016, que fixa o índice de reajuste aos Procuradores do Município ativos e inativos; e o de nº 109/2016, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Casa Civil, suas finalidades e competências, assim como fixa seu quadro de cargos comissionados. As matérias serão, agora, encaminhadas para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR/CMM).

Conforme o PL nº 108/2016, o art. 37 da Lei nº 1.105, de 2006, com a alteração procedida pela Lei nº 1.532, de 11 de novembro de 2010, é assegurado aos Procuradores do Município a “revisão dos vencimentos e proventos dos procuradores ativos e inativos, nos termos do art. 37, inc. X. da Constituição Republicana de 1988, pelo INPC, sendo fixado como data-base o dia 1º de janeiro de cada ano”, o que vinha ocorrendo automaticamente desde 2011.

Segundo o artigo 1º da proposta, ficam reajustados em 11% os vencimentos divididos em duas parcelas, sendo a primeira com índice de 5% a ser paga a partir de 1º de julho de 2016 retroativamente a 1º de janeiro de 2016, e a segunda com índice de 6%, a ser paga a partir de 1º de janeiro de 2017, adotando-se como base o valor do vencimento referente ao mês de dezembro de 2015.

Readequação

Já o projeto nº 109/2016 se justifica pela necessidade de atender a reestruturação organizacional do Poder Executivo, promovida pela Lei nº. 1.975, de 29 de abril de 2015, cujo teor objetivou enxugar a máquina pública e promover maior eficácia dos órgãos da Administração Municipal. Extinguindo as Secretarias de Governo, do Centro e de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, e criou na estrutura da Casa Civil a Subchefia Municipal de Assuntos Administrativos e de Governo, a Subsecretaria Municipal do Centro Histórico e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM/Energia), reduzindo custos.

Também transferiu para a Casa Civil a Comissão Municipal de Licitação, a Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM/Água), a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor e a Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários da extinta Semgov.

A medida, conforme a matéria, representa a melhoria no desempenho das atribuições administrativas dos órgãos da Administração Direta, bem como de suas unidades vinculadas.

As duas matérias tramitarão sem caráter de urgência.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1400